domingo, 21 de outubro de 2012

Efterårs ferier (Férias de Outono)

As férias de outono aqui na Dinamarca ocorrem na semana 42, do dia 14/10 ao 21/10. Muitos intercambistas viajaram com suas famílias dinamarquesas mas eu fiquei por aqui e mesmo assim tive férias incríveis.

Patrick, o cara mais alto do mundo, Shania e eu na frente da loja do Guiness Book

Segunda-feira (15/10) fui a Copenhague com meus amigos gringos, Shania (EUA), Patrick (Canadá) e Ananya (Índia). Gosto muito quando saio com os gringos, além de eles serem bem legais posso melhorar minhas habilidades em inglês. Não fizemos muitas coisas nesse dia, só andamos na rua principal a maior parte do tempo e tomamos sorvete.

Luiz, Júlia, Túlio, eu, Weliton e Rafael

Terça (16/10) fomos em mais um programa cultural na busca de museus pela cidade. Estávamos eu, Júlia, Luiz, Túlio, Rafael e Weliton. O primeiro museu foi o Museu de Copenhague (Københavns Museum), onde estava tendo uma exposição sobre os imigrantes. É notável a primeira vista aqui na região de Copenhague a quantidade de imigrantes que tem por aqui, ou pelo menos descendentes, a maioria deles vêm de países do Oriente Médio, como Turquia e Irã. A exposição foi bem legal e era bastante interativa.
Buscamos a Paula na estação central e fomos para o museu de design (Designmuseum Danmark). O interessante desses museus aqui é que eles conseguem ser modernos e não-monótonos, o dia valeu muito a pena e quanto mais conheço Copenhague mais amo ela.


Quarta (17/10) foi dia de hygge, fomos eu, Júlia, Luiz e Túlio primeiro em um parque perto de Nørreport, o H.C. Ørstedsparken. Andamos o parque todo e depois nos sentamos para conversar num pier que dava para o lago daquele parque, um pouco de tardezinha fomos na estação central para buscar os intercambistas que moram na Jutlândia e que iam passar o final das férias por aqui, conversamos um pouco e Júlia tinha que levá-los para casa para organizar as coisas por lá, então levei o Túlio e Luiz para conhecerem o parque enorme que tem em Frederiksberg. Frederiksberg é uma parte residencial de Copenhague, eu gosto muito de lá. Não ficamos muito tempo e logo fomos cada um para seu destino: casa!

Luiz, eu, Helo, Arthur, Gabriel, Stefanie, Dóris, Túlio, João e Júlia
No outro dia (18/10) decidimos fazer um pique-nique no jardim do rei (Kogens Have), onde fica o castelo de Rosenborg (Rosenborg Slot), eramos vários aquele dia: eu, Heloísa, Stefanie, Júlia, Luiz, Gabriel, Arthur, Túlio, Dóris, João, Maida, Vitória e Alicia (a única gringa que tava no meio haha). Tínhamos ido antes no Netto comprar nossas comidas, lá o clima tava muito bom e teve uma hora que pude até tirar meu casaco (mas daí fez sombra, fiquei com frio e coloquei o casaco de novo).
Túlio e eu na cisterna
Esse foi um dos dias que mais fiz coisa aqui na DK, eu havia combinado com meu far que iria para a reunião do Rotary dele nesse dia, porque é o Rotary do Túlio e eles iriam para um museu em Frederiksberg, só topei, porque quero conhecer todo buraco de Copenhague e queria socializar também. O museu é subterrâneo e foi montado a partir de uma antiga cisterna, não é a toa que ele se chama Cisternene, como falei que os museus aqui na Dinamarca envolvem o moderno na maioria das vezes, não era diferente nesse museu, o que se tornou engraçado, porque as exposições não tem nada a ver com o museu, aquilo lá era como se fosse uma exposição de artes só que numa cisterna, mas até que achei legal, a ideia quebrava paradigmas. Fomos jantar num restaurante bem tradicional bem perto dalí, chamado Hansens Gamle Familiehave, comemos uma comida que não lembro o nome, mas é como um bacon.
eu, Maida, Vitória e Helo
Depois daquilo tudo eu iria para casa, mas falei com minha mor que os outros brasileiros queriam sair e que iam se encontrar logo mais no McDonald's de Nørreport, ela terminou deixando e lá fui eu me encontrar com eles. Terminamos indo mais uma vez no The Australian Bar e que noite foi aquela em! Energético com vodca estava grátis da hora que chegamos até as 23h e das 23h as 00h a cerveja era grátis. Não sei se já falei antes mas o Australian Bar são dois lounges, um que é totalmente um bar e o outro que é metade bar metade boate. Para minha surpresa advinha quem estava lá? O chairman do meu distrito aqui! Ele foi muito legal e conversou com a gente (apesar de não lembrar quem éramos). Voltei para casa não tão tarde porque não gosto de esperar o transporte público de madrugada, apesar de ser muito segura a cidade.


Postado por Edmilson C. Melo Neto às 19:56

0 comentários:

Postar um comentário