Natal na Dinamarca... esse assunto poderia ser um dos principais a falar sobre a Dinamarca, os dinamarqueses comemoram suas incontáveis tradições natalinas o mês de dezembro todo.
Mudei de família no dia 24 de novembro segundo minhas anotações e na sexta-feira seguinte fui a festa de Natal da escola que acho que foi a melhor de todas, parecia que todos alí me conheciam e tive a oportunidade de conhecer bastante gente (diga-se de passagem).
No domingo 1 de dezembro fui com minha nova família ao Tivoli, para a minha alegria, aquele dia trouxe a primeira queda de neve relevante, o parque estava muito bonito, todo debaixo de neve e com luzes de natal. No mesmo dia almoçamos com a parte da família vinda da Jutlândia, foi muito bom para conhecê-los também. Éramos eu, Charlotte, Anders, meus irmãos Jacob e Jesper, meus primos, tios e avós parte de pai. O almoço foi algo parecido com filé ao molho madeira e tinha uns feijões pretos também. É engraçado como eu simpatizei com meus primos rapidamente, parecia que já nos conhecíamos e todos dois estavam muito animados para falar comigo, mesmo que ainda houvessem dificuldades para entendê-los, visto que o sotaque deles é um pouco diferente do sotaque da capital. Após uma vasta guerra de neve por todo o parque, acabamos em um café para comermos os famosos æbleskiver que de maçã (æble) não tem nada, porque até a geléia ou é de morango ou é de frutas vemelhas. O dia terminou na estação central dando até logo à família, pois nos veríamos de novo na semana oficial do natal.
Æbleskiver |